Menu

Sobre a Ajita

Uma monge indiana deu-me o nome sânscrito de Ajita. Este significa invencível e irreprimível.

É esta energia que permite que este estúdio ganhe vida. Um estúdio onde nutrir mulheres se torna a minha missão.


E como é que tudo isto começou? 

Em 2017, mudei-me da cidade acelerada de Lisboa para o lugar calmo de Ribamar, na Reserva Mundial de Surf. Esta mudança acelerou o meu processo de auto-conhecimento e auto-cuidado.

A minha missão começou a ficar mais clara, em 2019, numa longa caminhada até Santiago de Compostela. 

Esta foi uma viagem com muitas emoções à flor da pele, onde quatro mulheres, completamente diferentes, estiveram em grupo, mas ao mesmo tempo sozinhas, com os seus próprios pensamentos e processos. 

No final de cada dia, eu nutria estas mulheres com óleos e cremes que aliviavam as suas pernas e acalmavam as suas mentes. Fiquei tão grata ao ver o impacto que tinha sobre elas, que decidi começar a estudar massagem.


Como foi a viagem de aprendizagem ?

Para mim aprender é uma constante da vida. Apesar de ser desafiante, oferece novas possibilidades de expressão à minha mente e ao meu corpo.

É por isso que todos os anos sinto a necessidade de actualizar o meu conhecimento para te dar uma massagem completamente customizada.

O meu primeiro curso, em 2019, foi guiado pela Maria Cordovil. Uma viagem de mãe e filha pela Ayurveda, onde explorei o corpo de forma holística. Como esta medicina é um mundo, aprofundei o meu conhecimento em Massagem Abhyanga, com o Centro de Ayuverda, em Lisboa. 

A minha vontade de saber mais sobre a anatomia do corpo levou-me à Escola de Medicina Tradicional Chinesa onde estudei Massagem Tailandesa, Tui Na, Chi Nei Tsang e também Terapia Sacro-craniana, com Inês Antunes.

O percurso de mãe e filha continuou depois, no Instituto de Reflexologia Integrada de Lisboa, onde Sergio De Luiggi orientou-me numa técnica específica baseada nos pés, mãos e cabeça, a Terapia Transformativa Subtil.

Tive também a honra de conhecer um grande professor e ser humano, Sebastien Valla, e estudar as Massagens Lomilomi Fusion e Deep Tissue, duas técnicas terapêuticas e relaxantes.

Em 2024, voei até Bali, para estudar uma das melhores massagens que já tive oportunidade de receber. A Spa Bali International Academy acolheu-me e ensinou-me as técnicas terapêuticas da massagem da ilha dos Deuses.

Mais recentemente, apaixonei-me pelo Método Equilíbrium criado pela Elaine Brasileiro, uma mulher muito inteligente, humilde e super conhecedora do corpo humano.  


E agora?

Atualmente, continuo a minha jornada de auto-conhecimento e aprofundo os meus conhecimentos como massagista e terapeuta de Experiência Somática, porque o nosso corpo oferece sinais infinitos para se comunicar connosco.

A minha experiência atual nesta área é com a Liana Netto, uma mestre em Experiência Somática.

E em 2024 aprofundei a aplicação da Libertação Somática na Massagem com o Rafael Santos.

Todas as aprendizagens que estou a ter ao longo da minha vida estão presentes nas experiências únicas que te dou, mulher única!

Qual é a que vais escolher? 

Para ti ou para oferecer a outra mulher.

As minhas massagens

Testemunhos

A arte de cuidar

Sabe mais sobre dicas de autocuidado e como integrá-las na tua rotina, na minha página do Instagram

O website utiliza cookies para personalizar conteúdo e para analizar o tráfego no website. Por favor escolha se quer aceitar as cookies do nosso website.